quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Versão 1.0

Olá!

Hoje, depois de tantos meses trabalhando nos bastidores, chegou a hora de dar mais um passo (efetivamente) neste projeto. Está lançada a Versão 1.0 do Acampamento Sustentável.

Nessa primeira fase, os grupos escoteiros serão incentivados a realizarem plantios de mudas de árvores utilizando o cálculo de uma muda por participante na atividade.

No futuro, pretendemos ter aqui no site um sistema que calcule em tempo real as variáveis de cada acampamento e dê dicas de sustentabilidade específicas além de um número de mudas mais coerente. De repente, até um cadastro de árvores nativas por região, enfim o céu é o limite. Por ora, demos um primeiro passo.

Bom acampamento!

Diogo Laux
Equipe do Acampamento Sustentável

3 comentários:

  1. Olá equipe do Acampamento Sustentável!

    Sempre Alerta!
    Parabéns pela iniciativa de montar um site sobre dicas de como aplicar a sustentabilidade nas atividades escoteiras. Isso é muito importante, pois a preocupação ambiental deixará de estar apenas no discurso e será implantada de fato.

    Se me permitem, como bióloga e educadora ambiental gostaria de fazer uma sugestão nesta primeira proposta do site.
    Deixem mais claro que as mudas a serem plantadas em cada acampamento devem ser de espécies nativas de cada região e de cada ambiente. O plantio de espécies exóticas, ou seja, as que não são nativas daquele lugar, pode prejudicar o ambiente ao invés de auxiliar.

    É importante incentivar também que, posteriormente, o Grupo Escoteiro cuide das mudas plantadas para garantir que elas sobrevivam por um longo período.

    Sucesso!
    Flávia Viana-Silva
    52/MG Duque de Caxias

    ResponderExcluir
  2. Ótima ação !!! Parabéns pela atitude e Sempre Alerta com o Meio Ambiente ;)

    ResponderExcluir
  3. Muito bom Diogo! Excelente mesmo! Já sou seguidor e vou colocar o link e um destaque no meu blog do CAN.
    Sucesso amigo! No que precisar, conte comigo!
    SAPS!
    Altamiro

    ResponderExcluir